segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bambu da Sorte

O "bambu da sorte" é um dos símbolos mais populares do Feng Shui.  Ela cresce na água como flores reduzidas e permanece assim muitos anos. O bambu é capaz de crescer rapidamente e com muita resistencia. Portanto essa planta é símbolo de boa sorte e sucesso. As pessoas acreditam que ele trará fortuna e prosperidade para seus lares, negócios e harmonia em seus relacionamentos afetivos. O bambu  tem o poder de ativar as energias estagnadas em qualquer local onde ela estiver.
Ele também simboliza a habilidade de mudanças através dos tempos e adaptação a elas.Acredita-se que ela tenha o poder de ajudar no crescimento em vários aspectos da vida, quando colocada nas casas e nos escritórios.Também oferecem proteção contra forças do mal.
Ela é considerada planta da sorte porque é auto suficiente e representa todos os cinco elementos do Feng Shui: Madeira, os nós que crescem nessa planta representa a Terra, a água em que essa planta cresce representa a água. As linhas vermelhas juntas representam o Fogo e o vaso de vidro representa o elemento Metal.
 O bambu da sorte tem a manutenção bem fácil, pois é resistente e não precisa de luz solar direta e basta trocar a água uma ou duas vezes por semana. Portanto é uma planta ideal para interiores.
Boa Sorte à todos :)


Um comentário: